terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pedras diferentes


“O Sofrimento é um poderoso fertilizante para as raízes do caráter, o motivo da provação é fazer o máximo dele”.
Há alguns anos, ganhei um anel de ouro com pedras semi-preciosas, porem, essas pedras não brilhavam e eu não me sentia motivada a usá-lo, então tentei trocá-lo, como não consegui, coloquei-o num porta-jóias, esqueci do anel por um bom tempo, até que alguns anos mais tarde consegui vende-lo. Esse anel passou quatro anos nas mãos de outra pessoa, nesse espaço de tempo, sofri um acidente, passei quatro anos exilados em minha casa, não conseguia buscar a Deus, e o céu parecia impenetrável! Sentia-me só, sem família, sem amigos e sem Deus, e a aparente ausência e indiferença de Deus me consumia pouco a pouco.
Depois daqueles quatro “longos” anos a pessoa que comprara o anel trouxe-o de volta e insistiu para que eu o retomasse, ela em nada o tinha modificado, mas decidi não vendê-lo, mandei trocar aquelas pedras foscas por pedras originais o que o deixaria mais brilhante.
O ourives disse que em uma semana o traria como eu queria, esperei uma, duas, três semanas, e ele chegou sem o anel e me disse que o formato das pedras era raro e não tinha pedras preciosas daquele jeito, e ele teria que lapidá-las, para que ficassem do jeito que eu queria e eu só teria que pagar um pouco mais.
Hoje o anel está no meu dedo, com pedras preciosas e brilhantes como eu pedi...
Quem diria que esse anel mudaria tanto apenas porque foi polido e suas pedras trocadas.
---Que processo exaustivamente maravilhoso ele teve passar para ficar como eu queria? – Mãos estranhas, esquecimento, desvalia, lapidação...
As palavras do ourives me fizeram pensar, que por muitas vezes somos submetidos a esse mesmo processo, somos humilhados, desacreditados, deixados de lado, e chegamos a pensar ser crueldade de Deus, deixar que tudo isso nos aconteça, chegamos a ter pena de nós, porque olhamos para as chamas da fornalha e não vemos o quarto Homem, (Dn.3:25) perdemos a chance de ver e sentir a presença real de Deus,
E não é crueldade, é a manifestação do amor que purifica necessário para o nosso crescimento, é a inevitável moldura de caráter, tão indispensável quanto o ar que respiramos!
No momento de lapidação, na demora desse processo não percebemos a importância de ser uma pedra diferente, rara, que requer tratamento especial...
Mas é no sofrimento que nosso caráter é aperfeiçoado, as escórias são tiradas de nós, e o Espírito Santo, passa brilhar em nossas vidas.
As aflições não podem nos causar danos quando misturada com abnegação e submissão.
É preferível ser lapidado a ter de permanecer num porta-jóias esquecido.
Mesmo porque, as coisas contra as quais nos rebelamos, são instrumentos Divinos para moldar e aperfeiçoar nosso caráter, instrumentos que nos prepara como pedras vivas para o grande edifício de Deus nos céu.

Daniel 3:25

Aut. Silviah Carvalho

5 comentários:

  1. Texto perfeito. Todo mundo tem seu brilho, mas ele aparece com o tempo. É só deixar nas mãos de Deus

    ResponderExcluir
  2. Conheça a grande promoção no site! meu livro "Canções Reunidas" por apenas R$ 5,00 + Frete Grátis para todo o Brasil! Ajude a divulgar... estamos em uma luta pela divulgação e venda! Pois trata-se de uma produção independente, da realização de um sonho. Confira: http://george1302.blogspot.com/
    Gostaria que vc pudesse ler e comentar meu livro. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Assim é: precisamos lapidar-nos todos os dias, para não estagnarmos no estojo da vida. :)Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Belissimo texto amigo,,,abraços de bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Desculpe a demora em vir, agradeço as palavras no "Antes que..." e lamento pelo outro comentário.
    Quero agradecer esta postagem acima e a consideração que tens por mim (imerecida), resta-me fazer uma pergunta: Porque "Menina dourada?".
    bjs, fica bem.

    ResponderExcluir